E-MAIL MARKETING
O e-mail marketing é a melhor ferramenta para a geração de tráfego e acesso ao seu site. É uma das principais ações para estreitar o relacionamento com o cliente. Enviar um e-mail ou newsletter mantém o seu cliente atento ao seu business. Para se atingir o sucesso com esta ferramenta de marketing direto é necessário a construção e manutenção de um banco de dados segmentado, onde seja possível identificar o perfil do cliente. Quanto mais detalhado o pefil do cliente, maior será o resultado da campanha.- Divulgação
- Promoção
- Marketing
- Newsletter
- Pró-atividade - Ao invéz de esperar o interesse do cliente, você pode estimulá-lo ou motivá-lo.
- Agilidade - O e-mail é uma ferramenta ágil no envio com um bom tempo de resposta entre as ferramentas de marketing direto.
- Comunicação - O e-mail leva a sua mensagem até o destinário num tempo muito menor quando comparado às mala-diretas tradicionais, envidas pelos Correios.
- Interatividade - Um simples link no e-mail possibilita ao destinatário realizar uma ação como retornar uma resposta, visitar um site ou solicitar a sua exclusão da lista.
- Mensurabilidade - A medição do retorno acontece pelo número de acessos ao site ou a um link, número de respostas, ligações e até pela solicitação de exclusão da lista.
- Taxa de resposta - Campanhas de e-mail marketing para destinatários que autorizaram o recebimento (opt-in)* tem um bom índice de retorno com um baixíssimo custo.
- Baixíssimo custo - Inexoravelmente a ferramenta de marketing direto mais barata.